TV Globo estreia nova novela das seis nesta segunda; trama tem muito humor e romance

Globo/ Fabio Rocha

Uma nova história com rostos já conhecidos pelo público. Essa é uma das premissas de No Rancho Fundo, nova novela das 18h da TV Globo que estreia na próxima segunda-feira (15).

O lançamento oficial aconteceu na última terça-feira (8) em uma linda festa organizada nos Estúdios Globo. A produção não poupou em detalhes pra transportar elenco, jornalistas e convidados para o universo de Lapão da Beirada, cidade fictícia que servirá como cenário para a história.

No ‘Rancho Fundo’ é escrita por Mário Teixeira e dirigida Allan Fiterman. A dupla já conquistou o Brasil com ‘Mar do Sertão’, novela levada ao ar em 2022, no mesmo horário e que conquistou grande sucesso de público e crítica. O autor promete ainda mais humor e emoção, fórmulas características do horário e do jeito dele de escrever.

O público será apresentado a cidade de Lapão da Beirada, na região do Cariri nordestino. É nela que vive a doce Quinota (Larissa Bocchino) uma das filhas de Tico Leonel (Alexandre Nero) e Zefa Leonel (Andréa Beltrão) dois dos veteranos que fazem parte do elenco repleto de novos atores na telinha.

Para Andréa, essa é uma das personagens mais diferentes que ela já fez na TV, o que é ótimo, segundo a atriz, já que a tira de sua zona de conforto. Ao falar sobre a composição da personagem, Andréa lembrou que parte de seus parentes tem origens nordestinas.

O ator Thardelly Lima que viveu Vespertino em ‘Mar do Sertão’ e está de volta em No Rancho Fundo, conta que ainda tem muita história a ser contada.

O ator Alexandre Nero conta que o personagem dele, Tico Leonel, tem uma ingenuidade que faz um bonito contraponto a força da esposa Zefa. Juntos eles criam três filhos e mais quatro apadrinhados. Nero conta que o clima nas gravações tem sido de muita descontração, emoção e que a resposta é muito positiva.

Outra novidade entre os personagens está um que traz a avareza como cartão de visitas. Eduardo Moscovis, de volta ao horário das 18h após bastante tempo, interpreta Quintino Ariosto, um homem muito ambicioso e avarento.

Fazer um avarento no horário das seis é uma grande responsabilidade já que as novelas dessa faixa tiveram o personagem Nonô Corrêa, de Ary Fontoura, em Amor com Amor Se Paga (1984). Além de alguns discípulos como Conde Klaus, de Cláudio Corrêa e Castro, em Chocolate com Pimenta (2003).

Durante o lançamento da novela Débora Bloch afirmou que comemorou o convite pra reviver a personagem que no final de Mar do Sertão acabou perdendo o filho.

No Rancho Fundo estreia nesta segunda-feira logo após o EPTV Cidade que vai ao ar assim que terminar Paraíso Tropical.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Festa do Divino, em Piracicaba, começa neste domingo

Jaguariúna recebe 35ª Mostra Japão, festa junina com a cultura do Japão

Novo filme da franquia Jurassic World chega aos cinemas esta semana

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Festa do Divino, em Piracicaba, começa neste domingo

A 199ª edição da Festa do Divino Espírito Santo de Piracicaba começa neste domingo, com atividades religiosas e culturais que seguem até o dia 13. O evento é realizado pela Irmandade do Divino Espírito Santo e conta com apoio da Prefeitura, por meio das secretarias de Cultura e de Turismo. A programação de abertura tem início às 9h, com a tradicional missa da derrubada e bênção dos barcos, na sede da Irmandade, que fica na rua Moraes Barros, 58, no Centro. A celebração será acompanhada por apresentações da banda União Operária e da Folia do Divino. Ao meio-dia será servida uma feijoada, com apresentação musical de Sandra Rodrigues.

Jaguariúna recebe 35ª Mostra Japão, festa junina com a cultura do Japão

A Mostra Japão chega à 35ª edição com um formato inédito em Jaguariúna: a “Japonina”, mistura entre a cultura japonesa e o clima das festas juninas brasileiras. O evento vai até domingo, no Espaço Boulevard do Centro Cultural, com entrada gratuita. Quem quiser, pode contribuir com 1 quilo de alimento não perecível, que será doado a instituições sociais da cidade. A Mostra deste ano também celebra os 130 anos do Tratado de Amizade Brasil-Japão. A programação mistura pratos típicos das duas culturas, como yakisoba, sushi, tempurá, pamonha, curau e vinho quente. Haverá também concursos de cosplay e de casal caipira, com prêmios em dinheiro para os primeiros colocados.

Semana Guilherme de Almeida começa nesta quinta-feira em Campinas

Campinas promove, entre os dias 3 e 11 de julho, mais uma edição da tradicional Semana Guilherme de Almeida. O evento celebra a vida e obra do poeta campineiro, que morreu em 11 de julho de 1969, e faz parte do calendário oficial da cidade. A programação é coordenada pela Secretaria de Cultura e Turismo e tem apoio de instituições culturais e entidades históricas. 

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.