Adversário da Ponte, Operário-PR conta com jogadores conhecidos das torcidas de Campinas

Pará atuou com a camisa do Guarani em 2018. (Foto: André Oito/Operário-PR)

Se a lei do ex é considerada implacável no futebol brasileiro, a Ponte Preta que tome cuidado com o Operário-PR, adversário do próximo sábado, fora de casa pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O elenco comandado pelo técnico Rafael Guanaes conta com jogadore que passaram pela Macaca e alguns que também vestiram a camisa do rival Guarani.

No gol, por exemplo, o Fantasma possui dois ex-jogadores do Bugre: Rafael Santos, atual titular e Gabriel Mesquita. Aos 35 anos, Rafael defendeu o Guarani em 2015, sem sucesso. Gabriel Mesquita teve um período de regularidade, porém, quando deixou o clube em 2022 já estava na reserva.

Na lateral esquerda, outro ex-Guarani. Pará, que teve boas apresentações na temporada 2018. No meio-campo, começa aparecer ex-pontepretanos. O primeiro é o Índio, que por razões óbvias passou a ser chamado de Bruno reis na Macaca em 2020. Dias depois, ele se transferiu para o Guarani e voltou ser chamado pelo apelido. Cássio Gabriel é mais um ex-pontepretano, que teve bons momentos na campanha do título da Série A-2, sob o comando de Hélio dos Anjos.

No ataque, mais um remanescente do grupo do professor Hélio. Trata-se de Gui Pira. Mais dois atacantes do Operário passaram por Campinas e vestiram a camisa do Guarani: Ronaldo, atacante do time vice-campeão paulista em 2012 e Maxwell, que teve uma passagem apagada pelo Brinco de Ouro entre 2021 e 2022.

Operário-PR e Ponte Preta se enfrentam no próximo sábado, às 17 horas, no estádio Germano Krüguer, em Ponta Grossa.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Guarani anuncia contratação do volante Kadi Silva

Ponte Preta vence o XV de Piracicaba em jogo-treino

Maguinho desfalca Ponte Preta no duelo contra o Floresta; Jeh retorna após suspensão

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Guarani anuncia contratação do volante Kadi Silva

A diretoria do Guarani anunciou a chegada de mais um jogador para a sequência da Série C do Campeonato Brasileiro. O volante Kadi Silva, 29 anos, que estava atuando no São Bernardo, assinou com o Bugre até o fim do Campeonato Paulista de 2026.

Ponte Preta vence o XV de Piracicaba em jogo-treino

A Ponte Preta venceu o XV de Piracicaba por 3 a 0 em jogo-treino realizado na manhã desta terça-feira (15) no CT do Jardim Eulina, em Campinas. O técnico Alberto Valentim utilizou jogadores considerados reservas e também dos juniores. Vicente Concha, Luiz Felipe e Miguel, marcaram os gols da Macaca.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.