Um estudante de 16 anos do 2º ano do Ensino Médio do Colégio Bento Quirino, localizado na região central de Campinas, foi esfaqueado por outro estudante, dentro das dependências da escola. O caso aconteceu no começo da tarde desta terça-feira.
De acordo com informações dadas pela escola, um terceiro estudante teria tido ferimentos leves ao tentar apartar a briga. Ele passou por atendimento médico e foi liberado.
O incidente teria acontecido na última aula dos estudantes que era de matemática. Outros 35 alunos estavam na sala no momento da agressão.
A supervisora administrativa do colégio Karen Soares disse que uma junta de profissionais deve levantar o histórico escolar dos dois envolvidos. Ela disse que existe um sistema de segurança na escola, mas admite a falha.
A comandante da Guarda Municipal, Maria de Lourdes Soares, disse que não se trata de um ataque a escola.
A hipótese inicial investigada pela polícia é de bullyng. A faca teria sido entregue pelo próprio agressor a um professor. Ele foi levado pela guarda municipal para o 1 DP. Enquanto a vítima foi para o Hospital Mario Gatti. O estado de saúde dele não foi atualizado pela prefeitura.