CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Campinas chega a 90 mil casos de dengue em 2024 

Balanço divulgado pela Secretaria de Saúde de Campinas, nesta segunda-feira, mostra que o município atingiu a marca de 90.867 casos de dengue em menos de seis meses. Nesse período, foram

Campinas chega a 90 mil casos de dengue em 2024 
Foto: Arquivo/Carlos Bassan

Balanço divulgado pela Secretaria de Saúde de Campinas, nesta segunda-feira, mostra que o município atingiu a marca de 90.867 casos de dengue em menos de seis meses. Nesse período, foram registradas 23 mortes pela doença. 

Os números foram divulgados dois dias depois de mais um mutirão contra o mosquito Aedes aegypti, vetor da doença, ser realizado. Desta vez, as ações foram no Jardim Florence 1 e 2, Parque da Amizade, Núcleo Residencial Três Estrelas, Residencial Cosmos e Jardim Nova Esperança.  

Ao todo, o mutirão visitou 4,9 mil imóveis e cerca de 45% dos imóveis estavam inacessíveis por estarem fechados, desocupados ou em virtude do impedimento de moradores.  

Na região, funcionários da Secretaria de Serviços Públicos removeram ao longo da semana passada 650 toneladas de lixo e entulho na região trabalhada. 
 
A Administração repetiu a estratégia de usar drones para localizar grandes criadouros como piscinas e caixas d’água em imóveis desocupados ou em situação de abandono. 
 
Desde janeiro, este tipo de mobilização já percorreu 68,5 mil locais em 109 bairros para remover criadouros do mosquito Aedes aegypti, vetor da doença, e orientar os moradores. 
 
Estatísticas das secretarias municipal e estadual de Saúde mostram que 80% dos criadouros do mosquito Aedes aegypti estão nas residências.  

Compartilhe

Conteúdos