Ouça ao vivo

Campinas ultrapassa 100 mil casos de dengue  

Foto: Divulgação/Fiocruz

Em meio a pior epidemia de dengue da história, Campinas ultrapassou 100 mil casos da doença nesta terça-feira (28), de acordo com o Painel de Arboviroses, da Secretaria Municipal de Saúde. 

A cidade, que está em situação de emergência para a doença, possui 100.509 casos confirmados e 30 óbitos pela dengue até o momento.

O Painel mostra que os bairros localizados no entorno do Centro de Saúde Santos Dumont, no Jardim Itatinga são os que apresentam atualmente a maior incidência para cada 100 mil habitantes com registro de 13.648 casos.

Alceu de Araujo é um dos pacientes que estava no CS. Ele aguardava o atendimento médico para saber se os sintomas eram de dengue ou gripe. 

No bairro, os moradores relatam que muitas pessoas foram diagnosticadas com a doença. A dona de casa Cleusa dos Santos, disse que os filhos também sofreram com a dengue.

A diretora do Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa), Andrea Von Zuben, explica sobre a intensificação do vírus em algumas regiões da cidade. Ela afirma que a pasta espera uma diminuição dos casos nos próximos dias. 

Mesmo com a expectativa, a Secretaria de Saúde reforça que os moradores devem se atentar aos possíveis criadouros de dengue nos imóveis.

Além disso, a Prefeitura orienta quem tiver febre deve procurar um centro de saúde imediatamente para diagnóstico clínico, e faz um apelo para que a população não banalize os sintomas e também não realize automedicação, que pode comprometer a avaliação médica, tratamento e recuperação.

 

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.