O Centro de Saúde Orozimbo Maia voltou a funcionar normalmente nesta sexta-feira (17) após ter os serviços suspensos na última quinta. Na ocasião um homem quebrou uma porta da unidade e ameaçou funcionários.
A Guarda Municipal e a Polícia Militar foram acionadas e conseguiram deter o homem no momento em que ele retornou. Ele vai responder por dano ao patrimônio e desacato em liberdade após pagar fiança.
Tudo começou porque o homem, que estava acompanhado da mulher, chegou a unidade com uma criança para a coleta de sangue.
Segundo ele informou às atendentes, ele seria o padrasto da paciente, porém, para coletar qualquer exame é necessária a apresentação de um documento do paciente, o que, no momento, ele não tinha.
O homem, então, foi orientado pelos profissionais a buscar a documentação e voltar para coleta. Diante disso, de acordo com relatos de funcionárias, o homem ameaçou voltar armado à unidade para que a coleta acontecesse sem documentos. Ele voltou, mas sem nenhuma arma.
Essa não foi a primeira vez que o Centro de Saúde Orozimbo Maia é alvo de violência. Em fevereiro uma técnica de enfermagem foi agredida por uma paciente.
A mulher ficou brava por não conseguir passar o filho no retorno médico que estava agendado. Após a agressão o atendimento foi paralisado e um boletim de ocorrência registrado.