O técnico Fábio Carille começou a esboçar a escalação do Santos para o jogo desta sexta-feira, contra o América-MG, no estádio Independência, em Belo Horizonte pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Embora não confirme, o volante João Schmidt deverá ficar de fora. O jogador sofreu uma entorse no tornozelo na goleada sobre o Brusque, no último domingo, 4 a 0. Nesta semana, ele não trabalhou com o grupo e por isso a tendência é que não jogue. Quem treinou entre os titulares foi o venezuelano Tomás Rincón.
Além de Schmidt, outros três desfalques atrapalham a vida de Carille. Os atacantes Pedrinho, Júlio Furch e Guilherme seguem em tratamento no Departamento Médico.
Por outro lado, a boa notícia é o lateral-direito Aderlan. O jogador já se recuperou de uma lesão na mão e integra o grupo santista. Porém, a titularidade do jogador está comprometida, pois JP Chermont, de apenas 18 anos, tomou conta da posição.
O provável Santos: João Paulo; JP Chermont, Gil, Joaquim e Escobar; Tomás Rincón, Diego Pituca e Giuliano; Weslley Patati, Willian Bigode e Otero.
O Santos lidera a Série B do Campeonato Brasileiro com 15 pontos. O América-MG é o quarto colocado com 12 pontos.