A Equipe da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes de Campinas prendeu um homem e descobriu uma “casa bomba” cheia de drogas no bairro Jardim Campineiro.
As ações fazem parte da investigação constante da equipe, com o objetivo de descobrir quais são os pontos de distribuição de entorpecentes na cidade. Funciona como um atacadista, que comercializa para as biqueiras.
O local descoberto nesta quinta-feira é composto por dois imóveis abandonados em um cortiço dentro de uma viela. A área era mantida pelos traficantes com vigilância por câmeras de segurança, rádios comunicadores e armas.
Na primeira casa, uma equipe encontrou drogas como maconha, crack e cocaína esparramadas em forma de porções, a granel e em papelotes nos três cômodos, além de material de embalo em grande quantidade, e duas pistolas carregadas e pronta para o uso.
No segundo imóvel foi detido o homem, de 19 anos, que monitorava as câmeras da entrada do bairro e usava um rádio de comunicação onde falava com demais membros da quadrilha. No imóvel também havia material para embalo das drogas.
Segundo a Dise, o mesmo homem foi preso em agosto do ano passado em flagrante delito por tráfico de drogas, e em setembro teve a liberdade provisória, respondendo na rua.
Ao todo, foram apreendidos 6 tijolos de maconha, 1 quilo de pó branco, 100 gramas de pedra de crack, 56 gramas de skunk, mais de 100 porções de entorpecentes diversos, 1.100 tubos de cocaína e 130 papelotes de cocaína, além de duas pistolas de 9 milímetros carregadas e expostas numa mesa de entrada da primeira casa, e apetrechos diversos para a confecção das porções foram contabilizados na apreensão.
O jovem foi autuado novamente por tráfico de drogas e foi encaminhado para a cadeia anexa ao 2º Distrito Policial.