O comerciante, José Peres, de 54 anos, se entregou à polícia na noite deste domingo (26), em Campinas. Ele é acusado de matar o motorista de aplicativo Jean Carlos Santos Novais, de 26 anos, em abril do ano passado, e enterrar o corpo em uma praça, no bairro Vila Nova. O homem estava foragido há 6 meses.
Segundo a denúncia do Ministério Público para a Justiça, a vítima foi até a loja de Peres, “Rei do Queijo”, cobrar uma dívida de R$50 mil. O empresário levou o motorista até o piso superior e o matou por asfixia.
Na semana passada, a Justiça havia negado o pedido da defesa de Peres para que ele participasse de uma audiência de instrução de forma virtual. A etapa é para definir se o caso será levado a júri popular ou não.
A ordem de prisão contra José Peres foi expedida pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) em novembro de 2023, após um recurso do Ministério Público estadual (MP-SP).
A defesa do empresário ainda não se manifestou sobre a prisão.
O que disse a Secretária de Segurança Pública?
Um homem de 54 anos, procurado por um homicídio ocorrido em abril de 2023, se entregou à polícia na noite deste domingo (25). Ele tinha um mandado de prisão preventiva em aberto e se apresentou no plantão do 1° DP de Campinas.