A Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas iniciou uma campanha para arrecadação de remédios que serão enviados para o Rio Grande do Sul.
O objetivo é garantir a continuidade do tratamento de pessoas que perderam tudo nas enchentes e não tiveram tempo de salvar sequer os medicamentos de uso contínuo. Além disso, os remédios também serão fundamentais para tratar doenças que possam surgir por conta da tragédia como infecções, gripes, pneumonia, sarna, leptospirose e hepatite A.
A população em geral pode participar, mas a campanha faz um apelo especial para médicos e profissionais de saúde, isso porque eles podem ter acesso a remédios de uso restrito como antibióticos. Como explica Giuliano Dimarzio, diretor comercial e marketing da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas.
A campanha abrange a doação de uma ampla gama de medicamentos, incluindo itens essenciais como medicamentos controlados para doenças crônicas, analgésicos, antitérmicos, produtos infantis, soro fisiológico, gaze, álcool 70%, seringas e outros.
O representante destaca que só serão aceitos medicamentos dentro do prazo de validade e com a embalagem devidamente lacrada. Amostras grátis, que estejam nas mesmas condições também podem ser doadas.
De acordo com a entidade as doações serão encaminhadas para a Associação dos Médicos do Rio Grande do Sul (AMRIGS), responsável pela distribuição.
Os interessados em contribuir com a campanha podem deixar os medicamentos na sede social da SMCC, que fica na rua Delfino Cintra, 63, no Centro de Campinas, até às 19h. Mais informações, podem ser obtidas pelo telefone(19) 3231-2811.