Quem precisa frequentar o Sesc Campinas reclama da dificuldade pra estacionar no entorno. Poucas, vagas, falta de orientação e medo de multas são problemas elencados pelos motoristas.
A dona Carla Solto frequenta o Sesc semanalmente pra fazer aulas que lhe trazem mais qualidade de vida. O problema é que antes de relaxar, a aposentada tem a maior dor de cabeça pra estacionar o carro.
A dona Maria Aparecida conta com a boa vontade de um flanelinha que manobra o veículo pra ela a qualquer sinal de perigo.
Os frequentadores dizem que a situação piora em dias de show, mas quem vai lá toda semana também sofre. As ruas são bem sinalizadas com faixas amarelas e placas. O que as pessoas gostariam é que fossem criadas novas vagas para estacionamento como em uma calçada que hoje está tomada pela terra, como diz a dona Valdete.
Procurado o Sesc informou que já entrou em contato com a Emdec para relatar o problema. Em nota a Emdec afirmou que a questão da oferta de vagas no entorno da unidade já vem sendo tratada.
A partir da observação dos Agentes da Mobilidade Urbana, uma proposta de reorganização das vagas e reforço da sinalização foi enviada para a área responsável para uma melhor organização do espaço público.