Não foi a estreia que o técnico Júnior Rocha imaginava no comando do Guarani. O Bugre perdeu para o Santos por 4 a 1 na noite desta segunda-feira na Vila Belmiro pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
O time de Campinas segue entre os últimos da competição sem nenhum ponto conquistado.
Mesmo jogando na Vila, O Guarani mostrou personalidade nos primeiros minutos de jogo. A principal chance foi bugrina com Luan Dias. Ele recebeu na área e acertou a bola no travessão do goleiro João Paulo.
Mas a partir desta jogada, o Santos acordou e passou a dominar partida. O primeiro gol dos donos da casa saiu aos 31 minutos com Guilherme. Ele chutou cruzado e Douglas Borges não conseguiu interceptar o lance.
O Peixe manteve o ritmo e na sequencia aumentou o marcador. Diego Pituca arriscou de longe para balançar a rede de novo, 2 a 0 Santos.
O terceiro poderia ter saído com Gil, mas o Var entrou em ação e impugnou o lance.
No segundo tempo, o Bugre voltou tentando arriscar um pouco mais. Mas o Santos fez o terceiro com Morellos, 3 a 0. Ai a partida se abriu e o Santos se aproveitou. Aos 16 minutos, Guilherme entrou pelo lado esquerdo e serviu a Giuliano, que só tirou do goleiro, 4 a 0.
O Guarani esboçou uma reação. Aos 25 minutos, Diego Pituca empurrou Chay dentro da área. O árbitro marcou pênalti. Caio Dantas bateu bem e fez o gol de honra do Bugre.
O Guarani volta a jogar pela Série B no próximo sábado, contra o Botafogo no Brinco de Ouro da Princesa.