Guarda municipal acusado de matar jovem será julgado em Campinas

Reprodução

Acontece na tarde desta segunda-feira (13) o julgamento do guarda municipal acusado de ter matado Gustavo Henrique da Silva, em janeiro de 2020, em Campinas. O julgamento vai acontecer no fórum da cidade.

O corpo de Gustavo Henrique da Silva, de 26 anos, foi encontrado num barranco na Avenida Norte-Sul. as investigações apontaram que foi um agente da Guarda Municipal quem efetuou o disparo contra a vítima, em legítima defesa.

Segundo o delegado Rui Pegolo, o jovem fingiu que estava armado e entrou na frente do carro do guarda para abordá-lo. O suspeito desceu do veículo e atirou três vezes, mas diz que não percebeu que havia acertado o rapaz.

Por conta disso voltou para o carro e foi pra casa. O agente foi indiciado por homicídio doloso e alega legítima defesa.

Ainda segundo a investigação, o jovem estava embriagado e usou um objeto para fingir estar armado. O corpo de Silva foi encontrado em um barranco na Avenida Norte-Sul em 27 de janeiro.

O caso foi controverso porque antes de abordar o guarda o jovem tinha passado por um posto de combustíveis. Lá disse aos frentistas que precisava de ajuda, pois tinha sido assaltado.

Mas o delegado afirmou que ele não foi assaltado, mas sim que havia deixado a carteira e o celular em consignação em uma boate no Cambuí, já que o cartão dele tinha sido bloqueado.

O jovem não esperou por um funcionário do pai que iria buscá-lo. Ele então saiu andando sentido lagoa do Taquaral, pegou um pedaço de pau e, simulando estar armado, tentou abordar um motociclista. Como não conseguiu, acabou abordando o carro do guarda municipal.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Homem é preso suspeito de matar mulher em Mogi Guaçu

Confronto com PM termina com dois suspeitos mortos em Piracicaba

Polícia prende diarista por furto de joias em condomínio de alto padrão em SBO

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Homem é preso suspeito de matar mulher em Mogi Guaçu

Um homem, de 39 anos, foi preso suspeito de matar uma mulher, de 38, em Mogi Guaçu, na manhã deste domingo (26). Segundo a Polícia Militar, as equipes foram acionadas após vizinhos ouvirem gritos de socorro vindos da residência da vítima. O caso é investigado como feminicídio.

Confronto com PM termina com dois suspeitos mortos em Piracicaba

Dois homens morreram na noite desta sexta-feira (24) após um confronto com equipes da Polícia Militar, no bairro Gilda II, em Piracicaba . Segundo a corporação, os suspeitos reagiram à abordagem atirando contra os policiais, que revidaram. Nenhum agente ficou ferido.

Homem é preso por matar companheira e esconder corpo em lago de Mogi Guaçu

Segundo o boletim de ocorrência, policiais militares foram chamados para atender uma denúncia de feminicídio no sítio localizado às margens da Rodovia Governador Adhemar de Barros (SP-340), no km 184. Ao chegarem ao local, os agentes foram informados por um parente do proprietário que o irmão do suspeito havia ligado relatando o crime. 

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.