Guarda Municipal encontra gêmeas de 8 anos trancadas sozinhas em Campinas

Foto: Giuliano Tamura/EPTV

A Guarda Municipal de Campinas encontrou duas irmãs, de 8 anos de idade, trancadas sozinhas em casa nesta última sexta-feira (17) através de uma denúncia de abandono de incapaz. Elas estavam em um imóvel no bairro Parque Universitário de Viracopos.  

Segundo a equipe, uma vizinha que tinha a chave da residência, abriu o local para os guardas. Eles conversaram com as crianças, que aparentavam bom estado de saúde. 

A corporação ainda informou que a mãe não foi localizada e que o avô chegou ao local durante o atendimento. De acordo com ele, as crianças foram deixadas trancadas por “segurança”. 

Ele informou à EPTV, que o padrasto teria batido nas meninas dias atrás. O homem teria deixado um bebê sob os cuidados das meninas, e a criança teria caído, o que motivou as agressões. 

O avô ainda explicou que elas foram trancadas para que, segundo ele, não corressem risco de novas agressões. O caso foi apresentado na 2ª Delegacia Seccional de Campinas, após o registro da ocorrência, as crianças foram entregues ao avô. 

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o caso é investigado pela Polícia como abandono de incapaz.

“Guardas municipais foram acionados para atender a ocorrência. No local dos fatos encaminharam as partes para a unidade policial, onde foram ouvidas e liberadas. As crianças foram entregues ao avô. O caso foi registrado como abandono de incapaz e é investigado no 9º DP de Campinas. Demais detalhes serão preservados por envolver menor de idade”, destacou a Secretaria.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Comerciante é preso em Vinhedo por vender bebida alcoólica a adolescente 

Polícia fecha bingo clandestino em Campinas

Comerciante é preso em Indaiatuba por vender mais de 500 produtos falsificados

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Comerciante é preso em Indaiatuba por vender mais de 500 produtos falsificados

A Polícia Civil prendeu em flagrante, um comerciante que vendia roupas, calçados e óculos falsificados em uma loja no bairro Jardim Morada do Sol, em Indaiatuba. A ação foi realizada pela equipe da 1ª DIG/DEIC de Campinas, após denúncia feita por representantes de marcas famosas. No local, os policiais apreenderam 514 peças com indícios de falsificação, incluindo itens de várias marcas. Parte dos produtos foi entregue ao representante das marcas, e outra parte será usada em perícia. 

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.