A Polícia Militar de Campinas prendeu na madrugada desta sexta-feira um homem suspeito de praticar uma série de roubos na região de Barão Geraldo.
A foto do criminoso já era compartilhada nas redes sociais. A PM recebeu uma denúncia de que ele estava em um taxi. O veículo foi abordado, e Juliano Rafael dos Santos, de 36 anos, foi localizado.
Ele é suspeito de praticar ao menos 10 roubos em Barão Geraldo apenas na última semana.
Nesta quinta-feira, conforme relato policial, foram quatro crimes. As vítimas ainda estão fazendo boletins de ocorrência sobre o que aconteceu.
Uma delas é um taxista que atendeu uma chamada de viagem do criminoso para Paulínia. No meio do caminho, o homem pediu para fazer um caminho diferente.
O taxista começou a discutir, quando foi ameaçado com uma arma. A vítima foi obrigada a transferir R$ 130.
Enquanto roubava o condutor, o suspeito viu uma mulher indo trabalhar, e pediu para o taxista parar. Ele roubou essa mulher, levando bolsa, cartão, celular e até a marmita que ela levava. A vítima contou que está traumatizada.
Depois de assaltar a mulher, Juliano Rafael voltou para o taxi e fez três transferências de R$ 100 do cartão de crédito dela, por meio da máquina usada pelo taxista. Ao todo, o taxista ficou três horas em poder do criminoso.
Aos policiais, o homem disse que a arma que carregava era falsa. Além dos roubos acontecidos nas últimas horas, o bandido tinha uma moto, que também tinha sido roubada de outra vítima, estacionada na garagem da casa dele, em Paulínia. A comunicação entre as vítimas foi importante como explica o soldado da Polícia Militar.
A Polícia Civil pede para que outras vítimas nesses últimos dias procurem o 1º Distrito Policial para registrar boletim de ocorrência ou fazer o reconhecimento do ladrão.