Uma área de descarte irregular de lixo e entulho tem sido motivo de reclamações entre os moradores que residem no entorno da Estrada municipal Adelina Segantini Cerqueira Leite, no bairro Chácara São Rafael, em Campinas.
O economista Christoph Lasch mora perto do local. Ele afirma que as pessoas utilizam a área para despejo de diversos materiais. A preocupação do morador é a concentração dos focos de dengue e de animais que são atraídos pelo lixo.
Em nota, a Secretaria de Serviços Públicos afirmou que realiza a limpeza do local semanalmente, “mas há pessoas que voltam a jogar lixo e entulho no mesmo lugar”.
Ainda ressaltou que as Secretarias de Saúde e a Secretaria do Clima, Meio Ambiente e Sustentabilidade não receberam nenhuma notificação ou denúncia sobre descarte irregular neste local e que o Departamento de Limpeza Urbana, enviará uma equipe ao local na próxima semana para realizar a limpeza.
“É importante que a população faça a sua parte e não descarte lixo e outros materiais de forma irregular, uma atitude que prejudica a todos. A Secretaria de Serviços Públicos realiza a coleta de lixo descartado irregularmente em toda a cidade além de participar de mutirões contra a dengue. Há 16 ecopontos para receber materiais, há serviço do caminhão cata treco e outros serviços de limpeza nos bairros. A denúncia sobre casos de criadouro de dengue ou de descarte de lixo irregular podem ser feitas pelo 156”, afirmou a pasta.