CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Obras do piscinão para desafogar Princesa d’Oeste estão sem prazo para começar

A ordem de serviço para o início das obras do primeiro reservatório que deve armazenar águas da chuva da Avenida Princesa d’Oeste ainda não foi assinada pela Prefeitura de Campinas.
Obras do piscinão para desafogar Princesa d’Oeste estão sem prazo para começar
Foto: Thalita Souza/CBN Campinas

A ordem de serviço para o início das obras do primeiro reservatório que deve armazenar águas da chuva da Avenida Princesa d’Oeste ainda não foi assinada pela Prefeitura de Campinas. O piscinão para evitar enchentes na região será construído na Praça de Esportes do Paranapanema, na Rua Alaíde Nascimento de Lemos, na Vila Lemos. A equipe de reportagem da CBN Campinas foi até o local e constatou que ainda não há indicativos de obras no espaço. O anúncio do consócio vencedor da licitação aconteceu há quase três meses.

A proposta vencedora ofereceu o maior desconto no valor estimado da Prefeitura, que era de R$ 213,3 milhões. Com o abatimento de 3,41%, o poder público vai desembolsar R$ 206 milhões para a implantação do piscinão.

Durante entrevista à CBN Campinas, Vicente Abreu, ex-presidente da Sanasa e da Agência Nacional de Águas, citou a importância da obra e a relação com as constantes mudanças climáticas.

Outros piscinões ainda estão previstos para construção nas regiões das avenidas Princesa d’Oeste e Orosimbo Maia, além de alargamentos de calhas de rios e outros reservatórios para diminuir as enchentes no município.

A Prefeitura de Campinas informou que está finalizando a licitação do primeiro piscinão na Princesa d’Oeste e nas próximas semanas terá condições de oficializar a contratação, com a homologação, e assinar a ordem de serviço para o início das obras.

Com relação às próximas etapas, a Secretaria Municipal de Infraestrutura informou que trabalha na elaboração dos editais.

Compartilhe

Conteúdos