Nesta última sexta-feira (17), um homem de 36 anos foi preso ao tentar embarcar com 1,5 kg de cocaína escondida na cueca no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas. De acordo com a Polícia Federal, o passageiro é brasileiro e tinha como destino a Europa.
A prisão e apreensão da droga aconteceu durante a Operação Portão Oito, em parceria com a Receita Federal, no trabalho de fiscalização do terminal de passageiros e bagagens em Viracopos.
Em nota, a Polícia Federal informou que o homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal em Campinas para as formalidades legais e depois encaminhado para o sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça Federal.
De acordo com a corporação, a pena máxima prevista para o crime de tráfico internacional de drogas pode chegar a 25 anos de prisão.
Essa é a terceira apreensão de drogas nas últimas 24 horas em Viracopos. Uma mexicana também foi presa ao tentar levar 3,8 kg de entorpecentes em um fundo falso de mala, e outros 2 kg foram localizados, com ajuda de um cão farejador, dentro de fivelas de cintos em uma carga que seguiria para Cabo Verde, na África.