O vídeo do momento em que quatro guardas municipais portando armas e vestidos como personagens da série “Peaky Blinders” no casamento de um deles será investigado pela Corregedoria da Guarda Municipal de Jaguariúna.
A celebração aconteceu e foi gravada durante o casamento do vereador e agente de segurança municipal Silvio Telles de Menezes (PSD). As imagens foram feitas em uma capela que fica em uma fazenda da cidade.
À frente dos outros três homens aparece o vereador também conhecido como Menezes do Canil. O grupo veste sobretudo, boinas e carrega fuzis apontados para o chão. O noivo segura uma pistola.
No entanto, não se sabe se as armas são originais ou réplicas. Em nota a Prefeitura de Jaguariúna afirmou que a sindicância foi protocolada nesta segunda (13) e o prazo de duração é de 30 dias prorrogáveis por mais 30.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que, após doadas, as armas não são de responsabilidade da pasta. A Câmara de Jaguariúna afirmou que como as atitudes não foram feitas no âmbito da Casa de Leis, não há relação com a função do vereador.
No entanto, caso seja provocado, o Conselho de Ética poderá analisar qualquer denúncia que chegue a Casa, o que não aconteceu.
O vereador Silvio Telles de Menezes disse que está sofrendo perseguição política e que atua como guarda municipal há 18 anos. O parlamentar também afirmou ter feito uma retratação a quem se sentiu ofendido.