A primeira estreia desta semana é Planeta dos Macacos: O Reinado. O filme faz um salto no tempo após a conclusão da Guerra pelo Planeta dos Macacos. Muitas sociedades de macacos cresceram desde quando César levou seu povo a um oásis, enquanto os humanos foram reduzidos a sobreviver e se esconder nas sombras. Apesar de ser responsável pela segurança da nova geração de primatas evoluídos, muitos não conhecem os feitos de César. E é neste novo cenário que um líder macaco começa a escravizar outros grupos para encontrar tecnologia humana.
Tem filme nacional também. Em Bandida – A Número Um, o público vai conhecer uma história que e passa no Rio de Janeiro da década de 80 e acompanha a história de Rebeca. Vendida pela avó aos nove anos de idade para o homem que comandava a comunidade da Rocinha a garota cresce dentro do crime e acaba se tornando viúva do traficante-chefe e tem que assumir o comando da atividade ilícita.
O terceiro filme é Breathe. Ambientado em um futuro próximo, onde o fornecimento de ar é escasso, Breathe acompanha duas jovens que são forçadas a lutar por sua sobrevivência vivendo no subsolo depois que a Terra se tornou inabitável devido a falta de oxigênio.
A única forma de voltar para a superfície é através da ajuda de uma máscara desenvolvida por seu marido, que ela acredita estar morto. Quando dois estranhos aparecem em busca de refúgio, a situação fica ainda mais tensa.
O Doutor é um Senhor do Tempo – um alien de um planeta distante chamado Gallifrey que tem dois corações e aproximadamente 900 anos. Em sua nave espacial, a TARDIS, ele atravessa as barreiras do espaço e do tempo lutando contra inimigos e criando aventuras com seus companheiros, que sempre escolhe para viajar junto a ele. Quando ele está prestes a morrer, ele se regenera e renasce em outro corpo inteiramente novo.