Ouça ao vivo

Polícia prende quadrilha de roubos de cargas de cigarros em Limeira 

Foto: Polícia Civil

Cinco pessoas foram presas pela Polícia Civil de Limeira durante uma operação contra uma quadrilha que praticava roubos de carga de cigarros. Na operação também foram apreendidas armas, munições, drogas e outros itens. 

A ação foi realizada por equipes da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) e da Delegacia de Investigações Gerais (DIG/GOE) da cidade. A investigação teve início a partir do registro do roubo de uma carga de cigarros avaliada em R$ 8 milhões, em Limeira. Na ocasião, policiais civis da cidade prenderam dois suspeitos e recuperaram a carga. 

Além desse crime, foram registrados outros roubos de cargas de cigarros nas cidades vizinhas de Cordeirópolis e Araras, em crimes com as cargas avaliadas em R$ 8 milhões. 

Os criminosos realizavam os assaltos utilizando armamento pesado, com o uso de fuzis, além de pistolas, veículos clonados e bloqueadores de sinais de rastreadores. A operação cumpriu sete mandados de busca e apreensão e cinco de prisões temporárias. 

Entre os materiais apreendidos estão quatro bloqueadores de sinal de rastreadores, quatro pistolas, munições de diferentes calibres, maconha, haxixe e roupas que teriam sido utilizadas nos roubos de carga. 

Além disso, em uma chácara localizada na cidade de Juquitiba, na Grande São Paulo, foi localizado uma espécie de bunker existente debaixo da área de piscina, onde foram localizados diversos paletes de plásticos com a inscrição e logomarca da empresa de cigarros que vinha sendo vítima dos ataques. 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.