RMC soma 230 colisões contra postes nos primeiros três meses de 2024

Foto: Jorge Talmon/EPTV

Um levantamento realizado pela CPFL mostra que em 2023 a região teve 137 colisões contra postes, número este que saltou para 230 em 2024, um aumento de 67%.  

Em Campinas, foram 63 ocorrências nos primeiros três meses de 2024, contra 60 no mesmo período do ano passado. De acordo com a empresa, Valinhos aparece em segundo lugar na região. Na cidade, foram registradas 13 colisões este ano e 10 em 2023.  

Em abril passado, Vanessa Rodrigues teve o comércio de reciclagem atingido por um poste e o local ficou sem energia por mais de 8h.  Ela conta que além do susto, perdeu um dia inteiro de trabalho por causa do reparo.   

Monte Mor é outra cidade que chamou atenção no levantamento da CPFL. Enquanto em 2023 não houve nenhuma colisão contra poste, neste ano já são 12 ocorrências.

O consultor de relacionamento da CPFL Paulista, Fernando Amaral Zica, explica que os transtornos vão além dos reparos nos postes, principalmente por causa do desligamento da energia aos moradores.  Ele reforça que em casos de acidentes que envolvam rede elétrica, o condutor deve evitar sair do veículo.  

Além da RMC, outras cidades do interior paulista acumulam acidentes envolvendo postes. Em Piracicaba o número de colisões dobrou, a soma saltou de 15 ocorrências em 2023 para 30 nos três primeiros meses deste ano. 

Uma das ocorrências afetou a loja de peças do Luiz Franz Posledink, que ficou mais de 24 horas sem energia e telefone no seu comércio em Piracicaba.  

O condutor do veículo envolvido na colisão pode ter que arcar com os prejuízos causados na rede elétrica caso ele seja identificado como o culpado legal. Ele é cobrado pela concessionária pela reposição do poste e os valores variam entre R$3 mil e R$14 mil, dependendo da estrutura. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Caminhão tomba em rodovia de Amparo e bloqueia parcialmente a via 

Bingo clandestino é fechado em Campinas

bebidas falsas Americana

Bebidas apreendidas em Americana vão passar por perícia para identificar metanol

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.