Teatro do Sesi Amoreiras recebe espetáculo ‘Daqui Ninguém me Tira’

Divulgação

“Daqui Ninguém Me Tira” é uma comédia musical que traz uma mensagem poderosa através da história de Velvet (Alexia Twister), uma drag queen que se vê prestes a ser despejada de seu antigo barracão para dar lugar a novos empreendimentos. Escrita por Noemi Marinho, a peça aborda de forma humorada e reflexiva o conflito entre o progresso representado por Herculano (Giovani Tozi revezando com Anderson Müller), um funcionário de uma grande incorporadora, e a preservação da memória e identidade de Velvet.

Na trama, Herculano se vê dividido entre apoiar Velvet e cumprir suas obrigações profissionais, criando um embate interessante que não se resume a mocinhos e bandidos. A comédia musical explora os dois lados da história, questionando como conciliar o avanço urbanístico com a manutenção das raízes e do patrimônio cultural.

A peça será apresentada nos dias 25 e 26 de maio, sábado, 20h e domingo, 19h  em Campinas no Sesi Amoreiras.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Teatro Castro Mendes recebe ensaio aberto da Orquestra Sinfônica de Campinas neste sábado

Curso gratuito sobre arte e história recebe educadores no SESC Sorocaba

Semana do cinema tem relançamentos e estreias de produções nacionais

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Curso gratuito sobre arte e história recebe educadores no SESC Sorocaba

Educadores da rede estadual e privada de ensino vão participar no dia 20 de setembro, das 10h às 13h, dos módulos VI e VII do curso Museu Escola 2025, no SESC Sorocaba. A formação gratuita aborda os temas Período Republicano e Século XX – Modernidade, com base na exposição “Dos Artistas a Ciccillo”, que reúne 48 obras de artistas modernistas do acervo do Museu Fábrica de Artes Marcos Amaro (FAMA). 

Semana do cinema tem relançamentos e estreias de produções nacionais

A volta de filmes clássicos está se tornando uma tradição nas salas de cinema. Esta semana, está disponível nas salas Toy Story, que completa 30 anos. 

Entre as estreias, destaque para a comédia nacional A Sogra Perfeita 2, interpretada por Cacau Protásio. Depois de conquistar a casa própria, Neide quer manter independência. Por isso, quando Oliveira, o namorado e padeiro português do bairro, a pede em casamento, ela nega. O que Neide não esperava era que Dona Oliveira, a sogra portuguesa, personagem da Fafy Siqueira, chegasse de mala e cuia para um casamento que só existia na cabeça dela.

Orquestra Jovem de Indaiatuba estreia como Sinfônica em concerto especial

A Orquestra Jovem de Indaiatuba vai se apresentar oficialmente como Orquestra Sinfônica pela primeira vez nesta sexta-feira (12), às 20h, na Sala Acrísio de Camargo, no Ciaei (Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba). A entrada é gratuita, mas é necessário reservar o ingresso pela plataforma Sympla e validá-lo até 30 minutos antes do concerto.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.