A Myryan precisa passar com frequência pela Rua Egberto Ferreira de Arruda Camargo, no Jardim Notre Dame, em Campinas. O endereço é conhecido por contar com escolas de elite. Por causa das dezenas de alunos, o trânsito na via é intenso principalmente nos horários de pico, o que reflete em todo o entorno.
O ouvinte Carlos conta que o problema é antigo e foi agravado por um sistema de desembarque criado pela Escola Comunitária. Isso, segundo ele, afeta a população que acaba precisando sair mais cedo de casa.
Procurada a Emdec afirmou por meio de nota que realiza com frequência ações pontuais na região, principalmente nos momentos de pico. São ações com a presença dos agentes da Mobilidade Urbana, com o objetivo de melhorar a fluidez viária.
Após ser procurada a Escola Comunitária de Campinas se manifestou por meio de nota. A instituição disse que a operação foi planejada em conjunto com os órgãos competentes de trânsito, estando em total alinhamento com as diretrizes por eles estabelecidas.
Ainda conforme a escola a gestão administrativa mantém diálogo com as empresas Rota das Bandeiras e a EMDEC, bem como com outras escolas da rua/bairro, buscando de forma colaborativa soluções para este desafio que é compartilhado por todos.
“Esclarecemos que a instituição adota medidas educativas voltadas à orientação das famílias e funcionários, visando um melhor aproveitamento das vias e o estrito cumprimento das normas de trânsito, em conformidade com a legislação vigente,” pontua.