Enquanto a diretoria ainda busca um novo treinador para comandar o Guarani, o interino Marcelo Cordeiro comanda as atividades em preparação para o duelo contra o Avaí.
O auxiliar técnico da comissão permanente do clube foi escolhido para liderar o grupo até a chegada de um substituto de Júnior Rocha. O zagueiro Léo Santos, expulso no segundo tempo da derrota para o Operário-PR, cumpre suspensão automática diante do Avaí. Lucas Adell, Pedro Henrique, Pedro Manoel e Rayan são opções na zaga alviverde. Douglas Bacelar, em recuperação de lesão muscular, segue como dúvida para a partida.
Substituído com problema na coxa no jogo contra o time paranaense, o lateral Jeferson será acompanhado pelo departamento de fisiologia, mas também não tem presença garantida no duelo contra os catarinenses.
O Guarani enfrenta o Avaí na sexta-feira (14), às 21h, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. O Avaí é o terceiro colocado da Série B com 17 pontos. O Bugre é o lanterna da competição com apenas quatro pontos conquistados.