A Secretaria de Saúde de Campinas pretende levar a campanha de vacinação em pelo menos 68 escolas municipais a partir desta semana. De acordo com a pasta, cada unidade deve selecionar uma instituição de ensino onde for identificada a maior quantidade de estudantes com cadernetas desatualizadas.
Além de imunizar contra a pólio, a ação tem como objetivo atualizar outras vacinas que estejam previstas no Calendário Nacional.
Nesta terça-feira (04), alguns moradores foram até o centro de saúde Vila Ipê para atualizar a caderneta de vacinação. Cristiana Castro é cuidadora de idosos, ela levou o filho de 11 anos para atualizar os imunizantes.
A auxiliar de cozinha, Josiane Pereira Barbosa, foi até a unidade para tomar a vacina contra a covid-19. Ela afirma que se pudesse, também tomava o imunizante contra a dengue.
A vacina contra a dengue é aplicada em crianças e adolescentes de 10 a 14 anos. Já a vacina contra a polio é direcionada para todas as crianças de até 4 anos.
O balanço mais recente mostra que o município aplicou 2,1 mil doses contra a poliomielite na primeira semana da campanha de imunização. De acordo com a pasta, o objetivo é vacinar pelo menos 95% das crianças de 1 a 4 anos, grupo estimado em 57 mil pessoas.