Prevaleceu a lógica em Belo Horizonte. Com dois gols no início de cada tempo, o América-MG venceu a Ponte Preta por 2 a 0. O tropeço fez a Macaca cair para 14ª colocação no Campeonato Brasileiro da Série B com nove pontos. O América-MG assumiu a liderança com 18. A partida foi disputada na Arena Independência.
A Ponte Preta entrou em campo com uma novidade na lateral direita. Dudu Vieira improvisado na vaga de Igor Inocêncio. Porém, a tática não deu certo, pois os primeiros movimentos ofensivos do América-MG foram todos pelo setor direito de defesa da Macaca.
O gol do América-MG não demorou a sair. Aos 13 minutos, após jogada pela direita, veio o cruzamento e na ânsia de tirar, Dudu Vieira marcou contra, Coelho 1 a 0.
A Ponte tentou esboçar uma reação no minuto seguinte com Matheus Régis. Ele bateu cruzado e a bola passou perto do gol do goleiro Dalberson.
Depois deste lance, o América-MG retomou as rédeas do jogo e dominou amplamente o time de Campinas. A Ponte só equilibrou na reta final, quando Jeh, aos 46 minutos, fez jogada individual e chutou cruzado para boa defesa do goleiro.
No segundo tempo, o técnico Nelsinho Baptista voltou com o meia Élvis no lugar de Ramon. No princípio, parecia que a Macaca iria melhorar, pois Gabriel Novaes arriscou de longe e levou perigo a meta do América-MG.
Porém, com cinco minutos, Fabinho recebeu livre na área e fez o segundo do América-MG, 2 a 0.
Com a vantagem no placar, o América-MG diminuiu o ritmo e isso permitiu a Ponte criar mais jogadas ofensivas. Aos 35 minutos, Gabriel Novaes em situação clara de gol finalizou nas mãos do goleiro. Na sequência, o próprio Novaes acertou a trave.
O América-MG ainda tentou aumentar com Felipe Azevedo, que chutou pra fora.
A Ponte volta a jogar no próximo sábado, contra o Novorizontino no estádio Moisés Lucarelli.