CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dengue: apenas 14,4% procuraram vacina em Campinas

Dois meses após receber o lote com 18 mil doses da vacina contra a dengue, a procura pela dose ainda é baixa em Campinas. Com aplicação exclusiva para crianças e

Dengue: apenas 14,4% procuraram vacina em Campinas
Foto: Walterson Rosa/Ministério da Saúde

Dois meses após receber o lote com 18 mil doses da vacina contra a dengue, a procura pela dose ainda é baixa em Campinas.

Com aplicação exclusiva para crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos, até esta segunda-feira, 14,4% procuraram a proteção nos 68 Centros de Saúde.

Em números: a estimativa é que Campinas tenha 91,2 mil moradores nessa idade. A quantidade de doses aplicadas é de 13.182.

De acordo com o Ministério da Saúde, o esquema vacinal do imunizante é de duas doses, com intervalo de 90 dias entre elas.

A Secretaria de Saúde orienta a apresentação de documento de identidade com foto. Além disso, é recomendado levar a caderneta de vacinação, se tiver.

Campinas vive a pior epidemia de dengue da história, com 106,5 mil casos confirmados e 37 mortes pela doença.

Compartilhe

Conteúdos