Fim do mistério. Pintado é o novo técnico do Guarani. O anúncio foi confirmado no início da tarde desta quarta-feira. O treinador concede entrevista coletiva às 14 horas e já comanda o treino com o elenco. A estreia dele deverá acontecer neste sábado, contra o CRB, no estádio Rei Pelé, Alagoas.
Será a segunda passagem do treinador de 58 anos no Brinco de Ouro. No primeiro trabalho teve 24 partidas, com 11 vitórias, sete empates e seis derrotas. Ele deixou o clube em 2016 para assumir um cargo no departamento de futebol do São Paulo.
Pintado estava no mercado desde abril, quando saiu da Portuguesa após recuperar o time no Paulistão e classificar para as quartas de final. No mata-mata, porém, acabou sendo eliminado pelo Santos.
O treinador, que curiosamente dirigiu a Ponte Preta em 2023, chega para substituir Júnior Rocha, demitido no dia 9 de junho. Ele será o quarto treinador do Bugre em 2024 e o terceiro só na Série B. Umberto Louzer e Claudinei Oliveira completam a lista.
O Guarani vinha sendo comandado interinamente pelo auxiliar do clube Marcelo Cordeiro. Ele dirigiu o time na derrota para o Avaí, 3 a 2 e o empate com Ituano, 3 a 3.
Pintado chega com a missão de livrar a equipe da lanterna da Série B com apenas cinco pontos e uma vitória, sobre o Botafogo-SP, na quarta rodada.