Um adolescente de 15 anos e um homem, de 28 anos, foram baleados pela Polícia Militar na manhã deste sábado (8), na Avenida Raimundo Granja, no Jardim Paranapanema, em Campinas. Segundo a corporação, os tiros foram disparados em legítima defesa durante uma confusão. Outras cinco pessoas foram presas durante a ocorrência.
Segundo a PM, os policiais foram verificar uma suspeita de tráfico de drogas no bairro. Ao chegarem, afirmaram que foram hostilizados e agredidos. E na defesa, fizeram disparos de arma de fogo.
Os moradores do bairro relatam violência por parte da corporação durante a abordagem.
As duas pessoas baleadas foram socorridas, o homem em estado estável para o Hospital Mário Gatti, onde permanece em observação. Já o adolescente, com alguns ferimentos mais graves, ao Mário Gattinho. Segundo a unidade, ele será transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
A PM também menciona a apreensão de um revólver calibre 357 e que um policial ficou ferido na mão.
A perícia foi acionada.
Nota Secretaria de Segurança Pública
A Polícia Militar instaurou um Inquérito Policial Militar para apurar todas as circunstâncias relacionadas aos fatos. Na ocasião, um suspeito foi preso em flagrante por tráfico de drogas na manhã deste sábado (8), na avenida Júlio Raimundo Granja, no bairro Jardim Paranapanema, em Campinas. No momento da abordagem, alguns populares investiram contra os policiais para libertar o suspeito. Houve intervenção e um homem e um adolescente, de 15 anos, foram baleados e socorridos ao Hospital Mário Gatti. Foi requisitada perícia ao local. O caso está sendo registrado no 10ª DP de Campinas.