Na estreia do técnico Nelsinho Baptista, a Ponte Preta venceu o CRB por 4 a 2 no estádio Moisés Lucarelli. O time alagoano teve dois pênaltis marcados, mas Pedro Rocha defendeu uma das cobranças e ajudou a Macaca na conquista dos três pontos.
Sem vencer fora de casa, o CRB começou melhor e chegou com perigo aos seis minutos na finalização de fora da área de Mike, que parou no goleiro Pedro Rocha. Na cobrança de escanteio, João Neto acertou o travessão e a bola sobrou nos braços do goleira da Macaca.
A Ponte acordou aos 18 minutos, quando Ramon Carvalho aproveitou a sobra e parou no goleiro Matheus Albino. Aos 20, Zé Mario fez boa jogada pela esquerda, mas Matheus Régis não conseguiu finalizar. Aos 25, Matheus Régis fez o cruzamento na direita e Jeh acertou uma bicicleta, mas mandou a bola pela de fundo.
No final do primeiro tempo, Jeh acabou puxando o Getúlio dentro da área e o árbitro marcou o pênalti para o CRB. Mike cobrou no canto direito e o goleiro Pedro Rocha defendeu.
Na etapa final, a Ponte Preta abriu um placar com menos de um minuto de jogo. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Matheus Régis, que cruzou na cabeça de Jeh mandar para o fundo da rede.
Log após o gol, a Ponte chegou com perigo na finalização de Gabriel Novaes que parou no sistema defensivo do time alagoano. Na cobrança de escanteio, Emerson Santos, de cabeça, obrigou uma boa defesa do goleiro Matheus Albino.
Aos 16 minutos, Zé Mario derrubou o atacante do CRB dentro da área e o árbitro marcou pênalti para o time alagoano. Anselmo Ramon cobrou forte no centro do gol e empatou o jogo.
No primeiro ataque da Ponte Preta após o empate do CRB, Gabriel Novaes foi derrubado na área e o juiz marcou o terceiro pênalti do jogo, dessa vez, a favor da Alvinegra. Elvis sobrou com categoria e colocou a Ponte novamente na frente do placar.
O CRB não desistiu e conseguiu o empate. Após boa jogada pelo lado direito, Gegê aproveitou o cruzamento e mandou de cabeça para o fundo do gol. Só que não deu tempo para o time alagoano comemorar. Três minutos mais tarde, a defesa do CRB se atrapalhou toda e a bola sobrou para Matheus Régis marcar o terceiro gol da Ponte.
Nos acréscimos, a Macaca matou o jogo com direito a “lei do ex”. No contra-ataque, Gabriel Novaes tocou a bola para Renato chutar no canto do goleiro para marcar o quarto gol e fechar o placar.
Com a vitória, a Ponte Preta chegou aos nove pontos em oito jogos disputados. Na próxima rodada, a Macaca vai até Belo Horizonte enfrentar o América-MG. A partida acontece no domingo (09), às 18h30.