Esteticista é presa suspeita de armazenar e comercializar remédios para emagrecimento

Foto: Polícia Civil

Uma mulher de 39 anos foi presa nesta terça-feira (25), no bairro Vila Ipê, em Campinas, suspeita de armazenar e comercializar irregularmente, medicamentos de uso controlado, como emagrecedores e anabolizantes.

Segundo a equipe da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Campinas, em um primeiro depoimento, a mulher disse que era enfermeira e depois se contrariou, afirmando que era farmacêutica. 

De acordo com a polícia, a mulher admitiu possuir um curso de esteticista e que adquiriu esses produtos em São Paulo. Ela não possui nenhum tipo de autorização para armazenar ou adquirir essas mercadorias. 

O Delegado da DIG, Luiz Fernando Dias de Oliveira, disse que a mulher já era investigada pela corporação. Ainda segundo ele, agora as equipes procuram saber se ela prescrevia medicamentos.

Na residência, foram encontradas 47 caixas de Sibutramina, que é um remédio utilizado no tratamento da obesidade e sete ampolas de Durateston, medicamento utilizado para reposição de testosterona. Além disso, também foram apreendidas 73 embalagens de suplementos sem registro da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). 

A suspeita deve passar por audiência de custódia nesta quarta-feira (26). Ela deve responder pelos crimes contra a saúde pública, como falsificar, corromper ou adulterar, produtos destinados a fins terapêuticos ou medicinais. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Emdec realiza operação de trânsito para o Pedala Campinas na Lagoa do Taquaral

Ponte Preta vence o Dérbi, elimina o rival e garante vaga na decisão do Campeonato Brasileiro da Série C

Artur Nogueira inicia obras de recapeamento em ruas e avenidas da cidade

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.