Esteticista é presa suspeita de armazenar e comercializar remédios para emagrecimento

Foto: Polícia Civil

Uma mulher de 39 anos foi presa nesta terça-feira (25), no bairro Vila Ipê, em Campinas, suspeita de armazenar e comercializar irregularmente, medicamentos de uso controlado, como emagrecedores e anabolizantes.

Segundo a equipe da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Campinas, em um primeiro depoimento, a mulher disse que era enfermeira e depois se contrariou, afirmando que era farmacêutica. 

De acordo com a polícia, a mulher admitiu possuir um curso de esteticista e que adquiriu esses produtos em São Paulo. Ela não possui nenhum tipo de autorização para armazenar ou adquirir essas mercadorias. 

O Delegado da DIG, Luiz Fernando Dias de Oliveira, disse que a mulher já era investigada pela corporação. Ainda segundo ele, agora as equipes procuram saber se ela prescrevia medicamentos.

Na residência, foram encontradas 47 caixas de Sibutramina, que é um remédio utilizado no tratamento da obesidade e sete ampolas de Durateston, medicamento utilizado para reposição de testosterona. Além disso, também foram apreendidas 73 embalagens de suplementos sem registro da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). 

A suspeita deve passar por audiência de custódia nesta quarta-feira (26). Ela deve responder pelos crimes contra a saúde pública, como falsificar, corromper ou adulterar, produtos destinados a fins terapêuticos ou medicinais. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Novo acesso viário do bairro Chácara Primavera será liberado nesta quarta, diz DER

Emdec multa 281 motoristas por uso irregular de vagas exclusivas no primeiro semestre

Preço da cesta básica se mantém estável em junho, aponta Observatório da PUC

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.