Uma fila se formou na manhã desta segunda-feira (17) em frente ao Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas para a entrega da isenção da taxa assistencial. A unidade fica na Rua Joaquim Novaes, no bairro Cambuí.
Segundo o sindicato, a taxa é para a manutenção dos serviços prestados para a categoria. E o recolhimento será de 3% sobre o salário base, em duas vezes, entre julho e agosto.
Quem não optar pelo desconto, a indicação é levar uma carta por escrito presencialmente na sede do sindicato. O prazo começa nesta segunda, dia 17 e segue até sexta, dia 21, das 9h às 11h, e das 13h às 17h.
Um vídeo foi publicado no site do sindicato diz que apenas sindicalizados, ou seja, quem já opta pela taxa anteriormente, não precisa realizar esse processo presencialmente.
O que diz o sindicato:
“O Sindicato dos Servidores afirma que não é preciso essa busca na data de hoje, pois seguirá recebendo as cartas de renúncia até sexta-feira, dia 21, e que o processo é rápido, e precisa ser feito pessoalmente por uma questão de segurança dos servidores, e que os sindicalizados não precisam realizar o procedimento pois terão o desconto automaticamente.”