GM de Campinas muda estratégia e busca coibir criminalidade entre pessoas em situação de rua

Foto: Lucas Neri/CBN Campinas

A Guarda Municipal de início a uma nova estratégia que busca coibir a criminalidade durante a noite na região central de Campinas. A “Operação Centro Mais Seguro” deve intensificar o patrulhamento também após as 18 horas, como explica Edilson da Silva subcomandante da Guarda Civil Municipal de Campinas.

A falta de segurança na área central, que há tempos chama atenção da população, ficou ainda mais preocupante com recentes episódios de violência. Na semana passada, um morador de rua foi morto por outro também morador de rua enquanto tentava separar uma briga. Além de no início da semana, supostamente outra pessoa em situação de rua, teria incendiado a fachada de uma loja, ambos os crimes aconteceram no Centro e durante a madrugada.

Em Campinas, um recente levantamento do Censo da População em Situação de Rua 2024, identificou mais de 1.500 pessoas nessa situação.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Homem que matou a companheira em Mairinque é preso em Campinas

O homem suspeito de matar a companheira em Mairinque, na região de Sorocaba, foi preso em Campinas por policiais militares nesta quarta-feira. Ele confessou o crime e disse que atacou a mulher após flagrar uma traição.  Danielle Isabele dos Santos, de 27 anos, foi encontrada morta na manhã de domingo, no bairro Marmeleiro.  

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.