O Guarani ficou duas vezes na frente do placar diante do Avaí, mas cedeu a virada, 3 a 2. A partida foi disputada na noite desta sexta-feira na Ressacada pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Bugre segue na lanterna com quatro pontos e há seis rodadas sem saber o que é vitória. Já o Avaí dorme na liderança com 20 pontos.
Quem esperava um Guarani intimidado pelo fato de estar nas últimas posições não foi o que aconteceu. O Bugre começou bem os primeiros minutos. Tanto que o primeiro gol saiu com dez minutos. Airton puxou contra golpe e passou para João Victor. O camisa 19 bateu cruzado, o goleiro deu rebote e o próprio Airton finalizou para fazer Guarani 1 a 0.
O Avaí, em desvantagem, se mandou para o ataque e com 19 minutos empatou a partida. Cruzamento da direita de Zé Ricardo e Hygor finalizou duas vezes para deixar tudo igual para o Avaí, 1 a 1.
Mas aí foi a vez do Guarani reagir com rapidez. Caio Dantas entrou na área e foi derrubado por Zé Ricardo, pênalti. O próprio Caio Dantas foi para cobrança e recolocou o Bugre a frente, 2 a 1.
Após ter marcado o segundo, a partida ficou nervosa e os jogadores passaram a discutir demais. Nos acréscimos, quase que o Avaí empata novamente com William Maranhão, que mandou o chute pra fora.
No segundo tempo, o Guarani não voltou com a mesma atenção. Aos três minutos de jogo, Heitor errou o passe na saída de bola. Giovanni ficou com a sobra e tocou para Hygor que bateu na saída do goleiro, 2 a 2.
A pressão do Avaí continuou e na sequência, Hygor foi derrubado dentro da área por Pedro Henrique. O árbitro recorreu ao VAR, que assinalou o pênalti. João Paulo foi para cobrança e marcou, Avaí 3 a 2.
Em desvantagem, o Guarani caiu muito de produção. O Avaí, apostava as fichas na velocidade dos atacantes e levava perigo a meta bugrina.
Nos minutos, o Guarani foi para o desespero, mas não conseguiu empatar a partida.
O Guarani volta a jogar na próxima terça-feira, contra o Ituano no estádio Brinco de Ouro da Princesa.