“Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban” volta aos cinemas 20 anos depois

Foto: Divulgação

Um dos personagens mais icônicos da história de literatura e do cinema está de volta. Harry Potter chega aos cinemas neste sábado. Mas não ainda com um filme inédito, e sim com a reexibição de Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban, lançado há 20 anos. 

É o início do terceiro ano na escola de bruxaria Hogwarts. Harry, interpretado por Daniel Radcliffe, e os amigos Ron e Hermione têm muito o que aprender. Mas uma ameaça ronda a escola. Após 12 anos encarcerado na prisão de Azkaban, ele consegue escapar e volta para vingar o mestre, Lord Voldemort.  

Os fãs de suspense e terror acompanham um spin-off, ou seja, uma história derivada de outro filme. Estreia Um Lugar Silencioso Dia Um, com Lupita Nyong’o como protagonista. Ela é uma mulher luta pela sobrevivência durante uma invasão alienígena na cidade de Nova York. 

No cinema nacional, uma série que fez sucesso na televisão estreia em forma de longa-metragem. Tô de Graça, estrelado por Rodrigo Sant’Anna, conta a história de Graça, que depois de ganhar uma indenização inesperada, decide torrar o dinheiro levando toda a família para um feriadão em Búzios. O enredo mostra várias confusões causadas pela família, agora distante da comunidade onde se passaram as seis temporadas do humorístico na TV 

No streaming, a Netflix disponibiliza The 90’s Show, parte 2. Leia Forman, interpretada por Callie Hope Haverda, está de volta ao porão dos avós para se reunir com a galera de Point Place, em Wisconsin. O verão de 1996 chegou, portanto, a turma já está um ano mais velha e mais ajuizada – pelo menos, é o que todo mundo espera. Com as férias escolares, está todo mundo com tempo para namorar, terminar e se encrencar longe dos olhos de Red e Kitty. 

O Globoplay apresenta uma versão reduzida da novela Corpo a Corpo, de Gilberto Braga, que foi ao ar entre 1984 e 85. Na trama, Eloá, vivida por Débora Duarte, é uma mulher charmosa e ambiciosa, sempre em busca de projeção social e profissional. Frustrada por não ter conseguido uma promoção na empresa dela, conhece o misterioso Raul, interpretado por Flávio Galvão, e, como quem falasse com o demônio, faz um pacto com ele: ele lhe garante que poderá fazer com que ela ascenda socialmente. O elenco ainda tem Antônio Fagundes, Selton Mello, Malu Mader, José de Abreu e a então estreante Lilia Cabral, entre outros. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Banda Carlos Gomes celebra 130 anos com concerto especial no Castro Mendes

25ª Parada do Orgulho LGBT de Campinas acontece neste domingo com trios elétricos e shows no Centro

Bailarina Deborah Colker se apresenta em Campinas neste final de semana  

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Orquestra Rock faz show em tributo ao Queen em Campinas com renda para o Boldrini

Campinas recebe no dia 5 de julho, sexta-feira, o espetáculo da Orquestra Rock em tributo à banda Queen. A apresentação acontece às 20h, na Expo Dom Pedro, com ingressos a partir de R$ 35, que deve ser comprado no site ingressosdobem.com.br. Toda a renda será revertida ao Centro Infantil Boldrini, referência no tratamento de câncer e doenças do sangue. O show terá intérprete de Libras e menores de 18 anos devem estar acompanhados de responsáveis.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.