Um homem foi preso na última terça-feira (4), no bairro Padre Anchieta, em Campinas, suspeito de sequestrar um homem em Hortolândia e obrigá-lo a fazer uma transferência via Pix de R$15 mil. Além dele, mais dois homens que estão foragidos, participaram da ação.
Em imagens de circuito de segurança, é possível a vítima dentro de um carro cinza, que estava estacionado no local. Logo em seguida, um carro para em frente ao carro da vítima e dois criminosos descem, rendem o homem e colocam ele no banco do passageiro.
Durante a abordagem, um dos criminosos coloca o homem no outro veículo e o outro leva o carro da vítima. Depois de fazer a transferência bancária, eles abandonaram a vítima junto com o automóvel.
De acordo com a Polícia Militar, a corporação estava com as imagens do circuito de segurança, e durante o patrulhamento, identificaram o homem suspeito.
Ele foi abordado e confessou a participação no crime, indicando uma casa onde estavam as roupas, uma arma calibre 32, com seis munições intactas, celulares e o carro usado no crime. O homem foi preso e os outros dois suspeitos não foram localizados até o fechamento desta reportagem.