O homem que agrediu uma adolescente de 14 anos na porta de uma escola em Limeira prestou depoimento à Polícia nesta quinta-feira. Ele é pai de uma estudante que havia brigado com a vítima e foi liberado após ser ouvido.
Clayton Soares, de 36 anos, admitiu que está errado e disse que perdeu a cabeça após, de acordo com ele, a filha relatar que estava sendo ameaçada pela aluna mais velha.
As duas estudantes teriam discutido supostamente por ciúme de outro aluno da escola. Elas trocaram agressões na saída da aula, do lado de fora da escola. Neste momento, o pai de uma delas agrediu a outra adolescente com golpes de capacete e chutes. A menina desmaiou e foi levada para um hospital.
Embora a discussão verbal tenha acontecido dentro da escola, a agressão ocorreu do lado de fora. Por isso, é uma investigação da polícia e não da escola ou da Secretaria de Educação.
Por meio de nota, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo lamentou o ocorrido e reforça que é contra qualquer tipo de violência, dentro ou fora do ambiente escolar. Assim que soube do ocorrido, que aconteceu fora da unidade, a gestão informou que acionou o SAMU e os responsáveis pela estudante.