Ídolo do Guarani e zagueiro da Seleção Brasileira, Amaral morre aos 69 anos

Reprodução/Guarani Futebol Clube

Ex-zagueiro da seleção brasileira e ídolo do Guarani, Amaral morreu nesta sexta-feira (31), aos 69 anos, em São Paulo. O zagueiro faleceu vítima de um câncer.

Nascido em Campinas e revelado pelo Bugre aos 15 anos de idade, Amaral também acumulou passagens por Corinthians (campeão paulista em 1979), Santos, América (MEX), Leones Negros (MEX), Blumenau e Caldense.

O jogador foi promovido para o time profissional do Guarani pelo técnico Armando Renganeschi. Amaral fez parte do elenco do Bugre de 1973 quando disputou o Campeonato Brasileiro. Em 1976, o jogador fez parte da Seleção do Brasileirão da Revista Placar.

Amaral disputou 40 jogos pela Seleção Brasileira entre amistosos, Copa América, Eliminatórias da Copa do Mundo e a Copa do Mundo de 1978. Com a camisa do Brasil, o zagueiro se destacou ao salvar um gol da Espanha em cima da linha na Copa do Mundo de 1978.

Leia abaixo a nota de pesar do Guarani:

“Nosso ídolo Amaral nos deixou nesta sexta-feira (31), mas estará para sempre eternizado no coração da família bugrina e dos amantes do futebol, sobretudo os que tiveram a sorte de vê-lo desfilar em campo.

O zagueiro campineiro que brilhou com as camisas do Guarani – onde estreou como profissional com apenas 15 anos – e de outros grande clubes, também fez história na Seleção Brasileira na década de 70, disputando e sendo titular absoluto da Copa do Mundo de 1978.

Descanse em paz, Amaral, ou Feijão, como era carinhosamente chamado!”

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Com Itapirense, Rio Branco e União Barbarense, Federação Paulista divulga tabela da Série A3 2026

São Paulo perde volante Bobadilla para despedida do Campeonato Brasileiro

Após atuação de gala, Neymar deixa futuro em aberto no Santos

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Guarani inicia preparação para a temporada 2026

O elenco do Guarani se apresentou nesta quarta-feira (4) e iniciou o período de treinos e exames da pré-temporada. Atletas e membros do staff participaram de uma reunião na qual foram apresentadas as atividades programadas para dezembro e o planejamento traçado para o próximo ano.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.