Três derrotas consecutivas, zona de rebaixamento e pior defesa do Campeonato Brasileiro da Série B. Esta é a situação do Ituano para o jogo desta noite, às 19 horas, contra o Guarani, no estádio Brinco de Ouro da Princesa. Aliás o duelo marca o encontro das duas mpiores equipes da competição. O time de Itu é o vice-lanterna com seis pontos ganhos, enquanto o Bugre é o lanterna com quatro pontos.
O técnico Alberto Valentim será obrigado a fazer pelo menos duas alterações no time titular. O lateral-direito Léo Duarte e o zagueiro Wálber tomaram o terceiro cartão amarelo e estão suspensos. Léo Oliveira é a única opção para a lateral, enquanto Marcel e Vitão disputam a vaga na zaga.
Outras mudanças deverão ser feitas pelo treinador. O volante José Aldo e o atacante Leozinho deverão ser substituídos por Rodrigo e o atacante Bruno Alves, respectivamente.
Confirmado pelo treinador, o lateral-esquerdo Eduardo Diniz é um dos trunfos do Rubro-Negro. O jogador marcou um dos gols na derrota para o Paysandu, 5 a 3.
Diniz, aliás, já vestiu a camisa do Guarani. Em 2009, ele fez parte do time que subiu para Série A sob o comando do técnico Osvaldo Alvarez.
O provável Ituano: Jefferson Paulino; Léo Oliveira, Claudinho, Marcel (Vitão) e Eduardo Diniz; Rodrigo, Miquéias e Yann Rolim; Bruno Alves, Vinícius Paiva e Thonny Anderson.