Ouça ao vivo

Mário Gatti abre chamamento para quem quer ajudar a encontrar doadores de sangue

Foto: Prefeitura de Jaguariúna

A Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar abriu um chamamento para voluntários que tem interesse em atuar na captação ativa de doadores de sangue, por meio de contato com a família de pacientes que receberam sangue.

A ação é parte do projeto “Seu Amor Preenchendo Vidas”, lançado no final do ano passado e que já orientou cerca de 1,8 mil pessoas sobre a importância da doação de sangue.

O projeto é desenvolvido pela Rede e pelo Hemocentro da Unicamp, com o objetivo de ampliar e incentivar as doações, facilitar a conscientização e criar uma cultura de doação de sangue.

Nessa sexta-feira, quando se celebra o Dia Mundial de Doação de Sangue, as pessoas que forem doar nos bancos de sangue do Hemocentro, na Unicamp e no Hospital Municipal Dr. Mário Gatti, serão recebidas com um café da manhã.

Os estoques do Hemocentro, responsável pelo abastecimento de sangue nas unidades do Sistema Único de Saúde da região de Campinas, estão 20% abaixo do ideal.

Os tipos sanguíneos O positivo e AB negativo estão em níveis críticos, com disponibilidade abaixo de dois dias. Os tipos A positivo, B positivo, O negativo e B negativo estão em alerta, com estoque para dois a três dias, enquanto AB positivo e A negativo estão estáveis, suficiente para mais de quatro dias.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.