Após a derrota por 2 a 0 para o América-MG, em Belo Horizonte, o técnico Nelsinho Baptista analisou o desempenho da Ponte Preta e pontou os erros da equipe, mas ressaltou que também houve evolução mesmo com o resultado negativo.
“No primeiro tempo nós fizemos uma boa marcação, mas faltou posse de bola. A gente conversou sobre a importância de trabalhar bem essa bola durante a semana, mas isso não aconteceu. O adversário conseguiu fluir melhor no jogo, sofremos um gol que não esperávamos no lance do Dudu, que foi um lance bem perigoso. E no segundo tempo deixamos o Benítez com muita liberdade. É um jogador inteligente, que fez a assistência para o segundo gol”, afirmou o treinador da Macaca
A Ponte Preta segue sem vencer como visitante na Série B. Até o momento foram três derrotas e dois empates em cinco partidas fora do Moisés Lucarelli. Mesmo com a oscilação na começo do torneio, o treinador destacou a evolução na equipe.
“Nós estamos melhorando. É um trabalho que a gente vem fazendo no dia a dia e, individualmente, alguns jogadores estão produzindo e acreditando mais. Logicamente que ainda estamos longe do que queremos, mas é assim que vamos ganhando confiança”, finalizou o Nelsinho Baptista.
A Macaca enfrenta o Novorizontino na próxima rodada da Série B. O duelo está marcado para sábado (16), às 17h, no estádio Moisés Lucarelli.