Ouça ao vivo

Nova Odessa confirma segunda morte por dengue no município em 2024

Foto: Prefeitura de Nova Odessa

Uma mulher, de 54 anos, é a segunda vítima fatal da dengue este ano em Nova Odessa. A causa da morte foi confirmada nesta segunda-feira pelo Instituto Adolfo Lutz. De acordo com nota da prefeitura, a paciente foi atendida no Hospital de Clínicas da Unicamp após apresentar sintomas no dia 6 de maio. Ela veio a óbito quatro dias depois.  

Até este ano, a cidade de Nova Odessa não registrava mortes por dengue desde 2015, quando três pessoas morreram em decorrência da doença. Até esta segunda, o município registrou 3.321 casos em 2024.  

A equipe da Saúde Municipal estima que 40% desses casos sejam de moradores de outras cidades que buscaram atendimento na Rede Municipal de Nova Odessa. Há ainda cinco possíveis mortes causadas pela doença que estão em investigação, aguardando os resultados dos exames laboratoriais. 

A Secretaria Municipal de Saúde informou que o trabalho de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor dos vírus da dengue, zika e chikungunya, continua diariamente em Nova Odessa, realizado pela equipe de dez servidores que atuam no Setor de Zoonoses da Prefeitura. 

Segundo a prefeitura, mais de 10 mil imóveis na cidade foram vistoriados e os agentes puderam combater a dengue em pouco mais de 6,5 mil. A administração pede auxílio da população, mesmo com os casos da doença em queda. 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.