Operação para coibir furtos de fios lacra quatro estabelecimentos em Campinas 

Foto: Fernanda Alves/CBN

Uma operação da Polícia Civil, com apoio da Guarda Municipal, lacrou quatro estabelecimentos em Campinas por armazenarem fios de cobre furtados nesta quinta-feira. Dos locais fechados, dois eram reincidentes, funcionando ilegalmente.  

Durante a nova fase da operação Fio da Meada, oito estabelecimentos foram visitados, nos bairros Vila Nogueira, Parque São Quirino, Jardim Santana, Residencial Genesis, Jardim Flamboyant e Vila Guararapes, de acordo com a Secretaria Municipal de Urbanismo. As forças de segurança apreenderam em dois ferros-velhos 47 kg de fios de cobre, mas ninguém foi preso. 

O delegado Luiz Fernando Dias de Oliveira explica que ainda precisa ser investigada a procedência dos fios para que indiciar os responsáveis por crime de receptação. 

Segundo o delegado, os furtos de fios de cobre voltaram a crescer em Campinas. Há quatro meses, quando a Fio da Meada foi feita pela primeira vez, essa modalidade de crime havia apresentado queda na cidade. 

Além de terem os estabelecimentos lacrados, os proprietários foram multados. O valor total é de cerca de R$ 23 mil. Durante a operação, uma pessoa foi intimada por desobediência, mas acabou liberada. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Novo acesso viário do bairro Chácara Primavera será liberado nesta quarta, diz DER

Emdec multa 281 motoristas por uso irregular de vagas exclusivas no primeiro semestre

Preço da cesta básica se mantém estável em junho, aponta Observatório da PUC

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.