A Polícia Federal investiga possível manipulação de resultado em uma partida de futebol da série D do Campeonato Brasileiro.
A apuração da TV Globo aponta que a investigação é é sobre uma partida entre Inter de Limeira e Patrocinense, no último dia 1º. O jogo foi disputado em Limeira, e o Inter venceu o Patrocinense por 3 a 0.
Segundo a PF, há indícios de que apostadores tinham “conhecimento prévio de que determinada equipe viria a perder o primeiro tempo da partida por ao menos dois gols”.
Os mandados foram autorizados pela Justiça de São Paulo e são cumpridos nas cidades de Patrocínio, São José do Rio Preto, São Paulo, Rio de Janeiro, Tanguá e Nova Friburgo.
Segundo investigadores, os alvos incluem jogadores, empresário e o técnico que comandava o Patrocinense na época da partida. Há, também, buscas na sede do time em Patrocínio.
O Patrocinense ocupava a lanterna do grupo A7 da série D do Brasileirão – 1 vitória, 2 empates e 7 derrotas nos 10 jogos disputados.
A Inter de Limeira informou que está ciente das investigações, e reforçou que a investigação não envolve o clube. Disse também que está à disposição das autoridades para colaborar com qualquer esclarecimento necessário.