Ouça ao vivo

Piloto de Valinhos morre em acidente aéreo em Bauru 

Foto: Igor Reis/Instagram/Reprodução

Um avião de pequeno porte caiu, na manhã desta segunda-feira,10, no aeroclube de Bauru, provocando a morte do piloto Igor Reis, 51 anos. A aeronave era do modelo Acro Sport 2, com matrícula PP-XNB e tinha como destino a cidade de Mogi Mirim. Já Igor, retornaria à Valinhos, onde morava. 

Ele, que fazia acrobacias aéreas, havia participado no final de semana do evento Arraiá Aéreo, em Bauru. A assessoria do evento confirmou a morte do piloto. 

Com a queda ao avião, a aeronave pegou fogo e o piloto morreu no local. O Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrência.  

As causas do acidente serão investigadas pelo Seripa (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) que deve apresentar um relatório preliminar, dentro de 30 dias, apontando as possíveis causas do acidente. 

O “Arraiá Aéreo” é um tradicional evento realizado em Bauru pela Fundação Astronauta Marcos Pontes, que é senador (PL) e foi Ministro de Ciência e Tecnologia. Ele nasceu na cidade do interior paulista. 

Em nota a entidade lamentou profundamente a perda de Igor Reis, enquanto retornava para sua sede. Disse que ele participou de forma brilhante como voluntário no 9º Arraia Aéreo, que aconteceu durante o final de semana, no aeroclube.  

Por fim, a Fundação disse que a alegria contagiante e a disposição constante em ajudar causas sociais vão ficar marcada na lembrança.  

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.