Ponte Preta vence Ceará com autoridade e ganha confiança para o Dérbi

Castro fez o primeiro gol da Ponte na vitória sobre o Ceará. (Foto: Marcos Ribolli/Ponte Press)

A Ponte Preta venceu o Ceará com autoridade, 3 a 1, na noite desta terça-feira no estádio Moisés Lucarelli. O resultado fez a equipe subir algumas posições. Agora a Macaca ocupa a 13ª colocação no Campeonato Brasileiro da Série B com 15 pontos. O time conseguiu abrir uma vantagem de três pontos em relação ao CRB, que abre a zona de rebaixamento. De quebra, a equipe de Nelsinho Baptista ganha confiança para disputar o clássico contra o Guarani, no próximo domingo, fora de casa.

A Ponte entrou em campo com algumas novidades. Na lateral esquerda, Igor Inocêncio improvisado e Castro como volante. A ideia do técnico Nelsinho Baptista surtiu efeito. Aos dez minutos, após escanteio cobrado por Igor Inocêncio, Castro de cabeça, abriu o placar, Ponte Preta 1 a 0.

O Ceará, em desvantagem, foi para o ataque e assustou na bola aérea. Lourenço bateu a falta e Jeh tentou tirar de cabeça e quase fez contra.

Mas a Macaca estava ligada e retomou as ações aumentou o placar. Jogada de Igor Inocêncio pela esquerda e Jeh pegou bem na bola, a meia altura, sem chances para Richard, 2 a 0 Ponte.

Apesar do placar favorável, a Ponte continuou intensa no sistema ofensivo e exigiu do goleiro Richard. Primeiro com o zagueiro Matheus Felipe, que quase faz contra e depois com Castro, que de cabeça, quase aumentou.

No segundo tempo a Ponte voltou um pouco mais acuada. Com uma outra postura, o Ceará tomou a iniciativa. Mas aos 12 minutos, Iago Dias disputou uma bola na área e o zagueiro acabou tocando a mão na bola. O VAR assinalou pênalti. Dodô foi para cobrança e fez Pontre Preta 3 a 0.

Nove minutos depois, o Ceará diminuiu num lance confuso dentro da área. Kaique foi o último a tocar na bola, 3 a 1.

Após o primeiro gol, o Vozão foi para o abafa, mas a Ponte conseguiu administrar a vitória até o final.

A Ponte Preta volta a jogar no próximo domingo, contra o rival Guarani no estádio Brinco de Ouro em Campinas.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Técnico do Vôlei Renata é confirmado no comando da seleção argentina de vôlei

Rômulo Amaro, presidente do Guarani, faz balanço da gestão

Marco Antonio Eberlin, presidente da Ponte Preta, faz balanço da gestão

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.