Ouça ao vivo

Prazo para isenção de taxa no Vestibular Unicamp é prorrogado 

Foto: Antoninho Perri/Unicamp

O prazo para o candidato solicitar isenção da taxa de inscrição, tanto para o Vestibular Unicamp 2025 quanto para a modalidade Enem-Unicamp 2025, foi prorrogado. A data limite, que seria esta sexta, foi postergada até o dia 21 de junho. 

As solicitações devem ser feitas exclusivamente pela internet, na página da Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (comvest.unicamp.br). Candidatos de todo o país podem solicitar a isenção. O pré-requisito para receber a isenção, em todas as modalidades, é já ter concluído ou concluir em 2024 o ensino médio.  

A lista dos estudantes contemplados com a isenção será divulgada dia 30 de julho. Eles vão receber um comunicado, por e-mail, informando sobre os beneficiados.  

As isenções da taxa de inscrição são oferecidas em quatro modalidades: Mod. 1– para candidatos provenientes de famílias de baixa renda (até um salário mínimo e meio bruto mensal por morador do domicílio) oriundos de escolas públicas; Mod. 2– funcionários da Unicamp/Funcamp; Mod. 3– para aqueles que se candidatarem aos seguintes cursos noturnos de Licenciatura ou Tecnologia (Licenciaturas em: Ciências Biológicas, Física, Letras, Licenciatura Integrada Química/Física, Matemática e Pedagogia. Tecnologia em: Análise e Desenvolvimento de Sistemas e em Saneamento Ambiental); e Mod. 4– para candidatos bolsistas (bolsa parcial ou total) de escolas privadas/particulares.  

A Comvest oferece 6.680 isenções na modalidade 1, um número ilimitado de isenções nas modalidades 2 e 3, e 150 isenções na modalidade 4. 

Os candidatos podem consultar no Edital a documentação necessária, específica a cada modalidade, para comprovação exigida no ato da solicitação dos pedidos de isenção.  

Mas os candidatos contemplados não são automaticamente inscritos no Vestibular Unicamp 2025 e no Enem-Unicamp 2025. É preciso, posteriormente, fazer as respectivas inscrições, utilizando o código de isento fornecido pela Comvest.   

As inscrições serão realizadas do dia 1º ao dia 30 de agosto de 2024, pela internet. Já para a modalidade Enem-Unicamp serão realizadas em novembro. 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.