CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Projeto prevê taxa de estadia de carros apreendidos cobrada apenas em dias úteis

A Câmara de Vereadores de Campinas deve analisar, nesta segunda-feira, um projeto que prevê isenção da taxa de estadia no pátio da Emdec para veículos apreendidos por infração de trânsito

Projeto prevê taxa de estadia de carros apreendidos cobrada apenas em dias úteis
Foto: Câmara de Vereadores de Campinas

A Câmara de Vereadores de Campinas deve analisar, nesta segunda-feira, um projeto que prevê isenção da taxa de estadia no pátio da Emdec para veículos apreendidos por infração de trânsito aos finais de semana e feriados prolongados. Esta é a segunda votação. Se aprovado, será encaminhado ao prefeito Dário Saadi.

O argumento é que o pátio não fica aberto para que os moradores possam fazer a retirada nestes dias. O projeto exclui da isenção o veículo apreendido por motivo de documentação irregular e nos casos em que a empresa responsável pelo pátio ofereça, ao proprietário, meios para a retirada do veículo nos dias e após os horários mencionados na proposição.

Também está prevista para segunda-feira a votação, em turno único, do Projeto de Resolução da Mesa Diretora da Câmara que cria o Programa de Residência para alunos de mestrado e doutorado em Gestão Pública no Legislativo da cidade.

Os residentes vão receber bolsa-auxílio e vale-transporte, e vão ajudar a criar o Memorial da Câmara de Campinas.

Outra proposta que deve ser analisada nesta segunda-feira é a reorganização das honrarias e medalhas distribuídas pela casa. A ideia é definir 30 diplomas e 3 medalhas, com cada vereador podendo apresentar até 15 projetos de decreto legislativo por ano. A medida não vale para Títulos de Cidadão Emérito e Cidadão Campineiro, onde cada vereador pode entregar dois destes por ano.

A própria sessão desta segunda-feira tem, ao menos, oito propostas de honrarias.

O encontro começa às 18h, no Plenário do Legislativo, na Avenida Engenheiro Roberto Mange.

Conteúdos