O Avaí apenas empatou com a Chapecoense em casa, neste domingo, 0 a 0, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O tropeço atrapalhou a vida do time de Floripa que poderia chegar a liderança em caso de vitória.
Após o jogo, o técnico Gilmar Dal Pozzo foi bastante questionado por ter colocado Gabriel Poveda como titular. Poveda substituiu Garcez, que estava suspenso por conta do cartão amarelo.
“Eu entendia que, por uma questão física e que a Chapecoense faria um bloco baixo, eu precisaria de um centroavante de área e com a presença de área”, justificou.
Poveda é cria do Guarani, próximo adversário do Avaí, nesta sexta-feira, e tem contrato apenas até o final desta temporada. Questionado sobre o assunto, o jogador disse que ainda não foi procurado pela diretoria.
A partir de julho, se não houver negociação para permanência, ele poderá assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe.
Avaí e Guarani se enfrentam na Ressacada, às 21 horas, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Leão da Ilha ocupa a terceira colocação com 17 pontos.